Trocas e Devoluções

Se você efetuou a compra na Via Elegance, recebeu o pedido em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você deverá solicitar o cancelamento ou troca através da Central de Atendimento.

No entanto, fique atento para as normas a seguir:


*DESISTÊNCIA da compra ou TROCA - Produtos SEM Defeito*


Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias corridos (Fique atenta, pois finais de semana e feriados também valem!!), após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra ou a troca por outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Este Item para troca deverá estar de acordo com a política e normas de devolução, conforme descrição abaixo:

Devolução da Mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida, para o endereço que consta na declaração de conteúdo ou nota fiscal.

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e etiquetas;
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

IMPORTANTE: No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.

**ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Via Elegance se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores

• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
• Boleto ou Depósito Bancário: O valor será estornado em conta corrente, informada pelo clinete, em até 10 dias úteis.

OBS: NÃO será devolvido o valor do frete da compra do produto.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

**IMPORTANTE: A Via Elegance não paga os custos de transporte para Devolução e Troca de produtos. Nestes casos o frete será por conta do cliente.


ATENÇÃO* A troca NÃO será válida para os seguintes produtos:

- Produtos em promoção/com desconto

-Peças Íntimas: Calcinhas e Cuecas adulto e infantil (por questões e Higiene e Saúde)

Substituição da Mercadoria

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual:

• Caso a nova compra tenha valor maior que o crédito, o cliente poderá realizar o pagamento da diferença através depósito ou transferência bancária.

• Caso a nova compra tenha valor menor, o cliente permanecerá com a diferença em crédito na sua conta em nossa loja para utilização em compras futuras.


*TROCAS - Produtos com Defeito*


Os produtos comercializados pela Via Elegance gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 30 dias após o recebimento, faremos a troca ou conserto do produto.
Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar através do e-mail: viaelegancesp@gmail.com, colocando no assunto do e-mail o número de pedido e explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.

A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

• O cliente deve devolver o produto na embalagem original;
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Declaração de Conteúdo ou Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.

*Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.

A Via Elegance enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Via Elegance fará o conserto ou a troca sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” abaixo) a Via Elegance não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado.
Neste caso reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”, e em no máximo 3 dias úteis.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos.

Análise de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada por técnicos especialistas, e a partir disso o laudo final será concluído quanto ao pedido de troca.
**Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.

PARA:Laudo Favorável à troca:

• O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site ou sob encomenda, respeitando o limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
• Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente permanecerá com a diferença em crédito na sua conta em nossa loja para utilização em compras futuras.

PARA: Laudo Contrário à troca:

• O produto será devolvido sem direito de substituição, e apenas após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

**Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
• Indícios de uso inadequado do produto;
• Indícios de dano acidental;
• Desgaste natural em decorrência do uso;
• Lavagem inadequada do produto.


✎ Caro CLIENTE para evitar transtornos tenha certeza de que está adquirindo os produtos que realmente deseja, nos tamanhos e cores corretos antes de finalizar o pedido.


TROCAS para COMPRA NO ATACADO

Para esse tipo de compra aceitamos APENAS trocas por defeito de fabricação e não por numeração. Com um prazo de até 30 dias após a data do recebimento dos produtos.
Para divergências no pedido, você tem um prazo de 7 dias úteis após o recebimento da mercadoria.


AINDA ESTÁ COM DÚVIDA??

Entre em contato conosco...Ficaremos felizes em ajudar!!!